São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmera do N8 bate máquinas de uso caseiro

LETÍCIA MOREIRA
DE SÃO PAULO
OTAVIO VALLE
EDITOR-ADJUNTO DE FOTOGRAFIA DO "AGORA SÃO PAULO"

Com um visor maior que o das câmeras digitais caseiras e com 12 Mpixels de resolução, o Nokia N8 já impressiona de cara. Ele oferece um rápido manuseio dos comandos de configurações, o que torna mais fácil o uso dos recursos da câmera e possibilita ao usuário explorar mais as condições do ambiente e conseguir boas imagens.
Um grande atrativo do aparelho são os níveis de sensibilidade de luz (conhecidos como ISO), que permitem fotos sem a utilização do flash para ambientes fechados ou de pouca luz, isso sem perder a qualidade da imagem. As opções de variação de contraste e tons de cor também agregam pontos para a nitidez da foto.
Além disso, o N8 traz programas para edição de fotos que permitem até colocar nas imagens efeitos como textos em balões ou molduras.
Com algumas características parecidas com as da câmera do iPhone, como a exibição da galeria de fotos, o N8 supera em vários quesitos o celular da Apple e pode substituir câmeras caseiras em fotos de férias e de família.


Texto Anterior: Veja programas de foto para smartphone
Próximo Texto: Câmeras digitais se renovam para disputar espaço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.