São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com rede própria, Zynga quer reduzir dependência do Facebook

DE SÃO PAULO

Com a intenção de reduzir a dependência de redes sociais (principalmente do Facebook), a Zynga anunciou na semana passada o Project Z, iniciativa da empresa no campo das redes sociais.
O site será uma plataforma voltada para games. Internautas já podem acessar o site da Zynga (www.zynga.com) para fazer reserva da zTag, o nome de usuário da nova rede. Para usar o project Z ainda será necessário ter conta no Facebook.
A relação entre as duas companhias já andava estremecida desde julho, quando o Facebook instituiu um sistema de pagamento virtual chamado Facebook Credits, pelo qual a rede social capta 30% de toda a receita gerada por jogos virtuais.
A Zynga não informou até o momento quando a plataforma estará disponível.
Fundada em 2007, a empresa de San Francisco tem mais de 263 milhões de jogadores ativos por mês. A maior parte da renda, cerca de 96%, vem de transações com dinheiro real realizadas dentro dos games. (AO)


Texto Anterior: Google+ tem dificuldade para cativar seus usuários
Próximo Texto: Brasil terá serviço de jornalismo colaborativo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.