São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Falavam como se eu fosse o Michael Jackson'

DE SÃO PAULO

Em 2009, Paulo de Campos --que na rede usa o nickname Lord Eternal-- virou um fenômeno na web ao contar um sonho que teve com o Entei, personagem de "Pokémon". Em 2010, um usuário da seção Vale Tudo do fórum do UOL o inscreveu no Colírios Capricho. Campos, que liderou o concurso, falou à Folha sobre o episódio. (LL)

 

Folha - Como você soube que estava no Colírios Capricho?
Paulo de Campos -
Estava trabalhando, alguém apareceu no MSN e me disse: "Lord, você está em terceiro no Colírios Capricho". Na hora, nem dei bola. Depois, começou a encher de janelas no meu MSN. Entrei no site e vi que tinham colocado lá "Paulo Pokémon".
Pensei: "Deixa para lá, isto aqui é 'piração' do pessoal do fórum do UOL. Daqui a pouco desencanam".

Quem inscreveu você?
Foi um usuário do fórum do UOL, o Joãozinho. Só fui conhecê-lo depois. Ele apareceu no MSN e falou que me inscreveu. Achei graça com ele. Não foi perversidade.

Chegou a votar em si mesmo?
Não, graças a Deus. Ia ser muito engraçado. Imagina um cara pensar: "Ah, vou votar em mim mesmo, 'yes'!".

Na sua opinião, o que levou as pessoas a votarem em massa para que você fosse líder?
Acho que o pessoal achou divertida a brincadeira. Eu lia no Twitter mensagens como "o cara é gente fina, vota nele". Teve até um cara que escreveu assim: "Meu dedo cai, mas o Lord ganha". Acho que fiz uns 200 amigos depois daquilo. As pessoas me adicionavam no MSN e no Skype e diziam: "Cara, você é uma lenda!". Falavam como se eu fosse o Michael Jackson.

Como foi a repercussão com as pessoas mais próximas?
O pessoal do meu serviço falava comigo: "E aí, colírio, dá para largar os holofotes e dar uma ajuda no trabalho?".

Sua vitória era merecida?
Pelo menos aqueles que estavam balançando a bandeira dos nerds achavam merecida. Foram mais de 45 milhões de votos [ele não citou fontes]. Mais até que a final do Big Brother deste ano, que deu 42 milhões. [Na verdade, foram 52 milhões.]

FOLHA.com
Leia a entrevista com o Lord Eternal na íntegra em www.folha.com/te944442


Texto Anterior: Mobilizados pela zoeira
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.