São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

LEMBRANÇAS DO TWITTER

Em conversa exclusiva com a Folha, o sociólogo espanhol Manuel Castells falou do Twitter praticamente no passado. "Digamos que o messenger ou o SMS cumprem essa função", disse o pesquisador, um dos mais importantes desbravadores do comportamento humano na rede.
Castells reafirma com números sua sensação de que o site de microblog mais famoso ruma à irrelevância. "O Twitter tem algo como 80 milhões de usuários, mas a taxa de crescimento caiu muito com relação às demais redes sociais."
O sociólogo vê a capacidade de transmitir conteúdo como "muito pequena". "Se é somente para dizer alô, não há real conexão entre as pessoas", afirma.

SENHAS
Cuidado descuidado
Pelo menos 75% dos internautas repetem senhas, ou seja, acessam e-mail e redes sociais, por exemplo, usando um código só. Isso facilita o serviço de quem invade uma máquina em busca de lugares interessantes para visitar.

PRIVACIDADE
Guardado a sete chaves
O site Diaspora é uma rede social que não quer armazenar dados dos usuários. O programa (que é open source, ou seja, de código aberto) é baixado e instalado em cada máquina, preservando informações confidenciais.

POST DA SEMANA
Será que um dia os cientistas vão desenvolver um assunto imune à opinião do Caetano Veloso?
@arnaldobranco


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.