São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Multimídia deixa Twitter mais dinâmico

Novo design, que está sendo liberado aos poucos, permite ver fotos e vídeos sem sair do site; Folha teve acesso

Serviço será traduzido para português "daqui a alguns meses", segundo o executivo-chefe do serviço de microblog

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

"A vida nem sempre cabe em 140 caracteres ou menos", escreveu o executivo-chefe do Twitter, Evan Williams, ao anunciar a nova versão do serviço, que, por meio de fotos e vídeos integrados, acrescenta cores ao preto e branco dos curtos posts de texto.
A Folha teve acesso ao Twitter repaginado, que está sendo liberado aos poucos para todas as contas do site.
Usuários acostumados com o minimalismo do design atual podem se assustar com a aparente complexidade da versão nova.
As mudanças, porém, são bem-vindas e tornam a experiência de uso muito mais fluida e rica.
O novo Twitter tem duas colunas. Na da esquerda, fica a familiar timeline, com os tuítes dos usuários.
Já a coluna da direita, mais dinâmica, permite ver vídeos e fotos publicados no Twitter sem precisar sair da página do serviço, graças a parcerias com sites como TwitPic, Flickr e YouTube.
Também ficou mais fácil acompanhar conversas entre usuários. Se um tuíte for uma resposta a outro, basta clicar nele para ler a conversa inteira na coluna da direita.
Apesar da maior complexidade do novo design, o site continua leve e rápido -já as famigeradas quedas no serviço ainda são mais frequentes do que se espera.
Uma boa notícia para os brasileiros é que o Twitter estará disponível em português "daqui a alguns meses", segundo afirmou Williams durante uma sessão de perguntas e respostas no próprio site. A versão para celulares já está traduzida.


Texto Anterior: Clique
Próximo Texto: A R$ 2.700, mini é o mais barato da Apple
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.