São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CURTAS SOBRE O PERIGO

PROBLEMA NACIONAL 1
US$ 43,5 bilhões: esse é o valor que o cibercrime custa à economia britânica por ano, segundo estimativa oficial do governo.

PROBLEMA NACIONAL 2
O levantamento
também mostrou que as tentativas de resolver o crime virtual foram malsucedidas pela falta de compreensão e de visão a respeito do assunto. Setores como o farmacêutico e o biotecnológico estão entre os mais atingidos pelos ataques.

PRESENTE DA CHINA 1
O governo canadense
foi alvo de um ataque originado por computadores chineses em janeiro, segundo divulgou a Canadian Broadcasting Corp.

PRESENTE DA CHINA 2
Os cibercriminosos
teriam invadido os sistemas de computação do Departamento de Finanças e do Tesouro. Ao que tudo indica, o esquema tentava roubar senhas para obter acesso a outros sistemas do governo.

PERIGO MÓVEL 1
Um terço
dos usuários de smartphone não está consciente dos riscos de segurança oferecidos pelo aumento do uso desse tipo de aparelho, afirmam a AVG e o Instituto Ponemon.

PERIGO MÓVEL 2
Ainda segundo a pesquisa
, 8% dos entrevistados disseram que seu aparelho já havia sido infectado por um malware que permite que cibercriminosos usem serviços pagos por meio do celular.

TENDÊNCIA DO MAL 1
2011
será o ano da segurança de dados em dispositivos móveis, segundo análise feita na conferência RSA, que ocorreu em San Francisco na semana passada.

TENDÊNCIA DO MAL 2
Celulares
estão entre as grandes preocupações dos profissionais da segurança da informação. Em seminário, eles disseram que a preocupação com as ameaças para celular vem logo após a sentida em relação a programas vulneráveis.


Texto Anterior: Cuide do seu filho no computador
Próximo Texto: Game: Lutadores de Street Fighter enfrentam heróis da Marvel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.