São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

REDEMOINHO

ALEC DUARTE @alecduarte

PRESENÇA E ATUAÇÃO

Para ser eficiente, a presença em redes sociais não pode ser esporádica. É um relacionamento de longo prazo e que envolve troca.
Não é o que estamos assistindo neste momento.
Na Espanha, um levantamento recente mostrou que parlamentares que não disputarão as eleições municipais deste ano por lá simplesmente sumiram de plataformas como o Twitter.
O caso é idêntico no Brasil: mais de 400 dos 513 deputados federais têm perfil no site, mas a maioria desapareceu após 3 de outubro.
Ninguém é obrigado a estar numa rede social. Mas quando se entra, porém sem disposição para dialogar, não há saída melhor que apertar o delete e esquecer que aquilo existiu.

CROWDFUNDING
Questão cultural
O Brasil ganhou seu primeiro site de financiamento coletivo (leia-se doação) de projetos. Focada na indústria cultural, a página Incentivador.com aposta que o conceito, enraizado na cultura americana, funcionará por aqui.


VERDADE
O dilema de Zuckerberg
Como se sente o Facebook, baseado no uso de informações verdadeiras, com a informação de que o exército dos EUA está criando centenas de perfis falsos para investigar suspeitos mundo afora? Seu criador reagirá?


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.