São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Execução tuitada

"Acabei de autorizar o diretor da penitenciária a proceder com a execução de Gardner. Que Deus lhe conceda a piedade que ele negou às suas vítimas", tuitou Mark Shurtleff (@markshurtleff), procurador-geral em Utah. "Transmitiremos ao vivo minha coletiva de imprensa logo que eu souber que Gardner está morto". Questionado, Shurtleff chamou os críticos de "chorões" e lamentou que não tenham expressado empatia pelas famílias das vítimas.

BOLHA DAS REDES SOCIAIS
As perdas da indústria de mídia com investimentos em redes sociais como Bebo e MySpace já chegam a US$ 1,5 bilhão, de acordo com o "Guardian".
Na semana passada, a AOL vendeu o Bebo por menos de US$ 10 milhões, segundo rumores, dois anos depois de ter pago US$ 850 milhões pelo site.
Um dos motivos para os altos prejuízos é a falta de fidelidade dos visitantes, que costumam migrar rapidamente de uma rede social para outra.



Tablets 1 As vendas mundiais de tablets devem superar em 2012 as de netbooks, estima a Forrester Research. A empresa projeta que computadores com tela sensível ao toque devam vender 3,5 milhões de unidades neste ano e mais de 20 milhões em 2015.

Tablets 2 A Forrester prevê que, em 2015, o mercado de computadores seja dividido em notebooks (42%), tablets (23%), micros de mesa (18%) e netbooks (17%).

Google Music O Google está desenvolvendo um serviço de venda de música digital, segundo o Cnet. O Google Music deverá oferecer download e streaming (que não requer que o usuário baixe arquivos).

Anti-Apple Se lançar um serviço de música, o Google abrirá outro front na guerra cada vez mais explícita contra a Apple, de quem já foi mais próximo. Atualmente, o iTunes domina 70% das vendas de canções on-line nos EUA.


Próximo Texto: Redemoinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.