São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Games ficam cada vez mais realistas

Na maior feira de diversão eletrônica do mundo, realizada nos EUA, jogos em 3D despontam como tendência

Microsoft e Sony também mostram suas armas no cenário de games controlados por movimentos do usuário

Michael Buckner/France Presse
ESPETÁCULO Dançarina em performace na festa de apresentação da Activision; novo jogo da série Call of Duty e DJ Hero 2 foram as principais novidades da companhia

THÉO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Monstros que saltam da tela, balas que seguem o jogador e cenários com uma sensação de imersão sem precedentes: o fascinante mundo do 3D, com ou sem óculos, foi a principal atração da E3, maior feira de games do mundo, realizada na semana passada em Los Angeles.
A Nintendo apresentou ao mundo, em primeira mão, um portátil que parece capaz de fazer mágica, exibindo gráficos tridimensionais sem a necessidade de uso de óculos especiais. O nome não poderia ser mais apropriado: o 3DS, com duas telas, sendo uma delas sensível ao toque, está programado para chegar ao mercado em 2011.
Já a Sony acredita que os óculos ainda são a opção mais realista para quem deseja, literalmente, entrar no jogo. Gran Turismo 5 e Killzone 3, dois dos principais títulos para o Playstation 3, chegarão no ano que vem com suporte para a tecnologia.
Em outra vertente tecnológica, Microsoft e Sony enfim se renderam aos games controlados por movimento. O Xbox 360, ainda neste ano, vai ganhar o Kinect (ex-Project Natal), que dispensa o uso de joystick. O PS3, por seu lado, terá o Move, controle nos mesmos moldes do Wii Remote, porém capaz de interagir com a câmera PS Eye e com jogos em alta definição.
Fora dessas disputas, o Rock Band 3 inova entre os games musicais ao ganhar uma guitarra de verdade. Isso mesmo: uma Fender Squier Stratocaster, com cordas e tudo mais, foi preparada para funcionar no jogo e em um amplificador.


Texto Anterior: Nerd feliz
Próximo Texto: E3 (Electronic Entertainment Expo)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.