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Portátil que traz efeito tridimensional é atração
Aparelho da Nintendo permite ver imagens 3D sem óculos especiais
Apenas a tela superior do 3DS mostra cenários com profundidade
de campo; a segunda tela é sensível ao toque
ENVIADO A LOS ANGELES
A sensação da E3 foi o 3DS,
versão do portátil de duas telas da Nintendo cujo principal diferencial é exibir gráficos tridimensionais sem a
necessidade do uso de óculos especiais.
A ideia fez tanto sucesso
que, embora o aparelho esteja previsto para chegar às lojas apenas ano que vem, já
há versões de Metal Gear Solid e Resident Evil sendo criadas especialmente para ele.
Na feira, entretanto, a
maioria das demonstrações
disponíveis para o 3DS era ou
de jogos clássicos, adaptados para o 3D, ou de sequências interativas de animação,
que possibilitavam apenas
mexer os ângulos da câmera.
Pouco, mas suficiente para
comprovar que funciona.
O efeito, porém, só é visível se o jogador olhar diretamente para a tela superior,
única das duas equipada
com o 3D -a tela inferior
mantém a sensibilidade ao
toque. No teste, a Folha precisou ajustar o efeito várias
vezes, o que pode ser feito
com uma pequena alavanca.
O 3DS vem com um direcional analógico e sensor de
movimentos, além de tecnologia sem fio que serve para
receber conteúdos de outros
jogadores, às vezes sem que
o próprio proprietário perceba.
Com isso, a Nintendo espera estimular a troca de conteúdo entre a comunidade do
DS, que já é o console mais
vendido de todos os tempos,
passando de 150 milhões de
unidades.
Compatível com todo o
acervo de jogos lançados para o DS até o momento, o portátil, ainda sem preço definido, é capaz de gerar gráficos
muito melhores, o que diminui o abismo em relação ao
concorrente PSP.
(THÉO AZEVEDO)
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