|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Com o Kinect, jogador é o controle do Xbox 360
Acessório permite que movimentos do usuário sejam reproduzidos na tela
Em diversos testes, aparelho da Microsoft apresentou atraso para reproduzir na tela os movimentos do jogador
DO ENVIADO A LOS ANGELES
A Microsoft aposentou de vez o joystick ao apresentar o Kinect, ex-Project Natal, que obedece aos movimentos do jogador. Com o acessório para Xbox 360, que começa a ser vendido nos EUA em novembro, por US$ 150, saltos, socos, chutes, gestos e até passos de dança são reproduzidos na tela em tempo real -ou quase isso.
No jogo Your Shape: Fitness Evolved, que reúne diversos exercícios de ginástica, acompanhados por instrutores virtuais, o recurso funciona bem: o game identifica as silhuetas de cada um dos jogadores.
Em Kinectimals, as mais de 20 espécies de animais, entre domésticos e felinos exóticos, reconhecem o dono pela face e também pela voz, sabendo quando ele está por perto. Basta chamar pelo nome do bichinho para vê-lo correr até a tela. Se o jogador se fingir de morto, o animal faz o mesmo.
SABRES DE LUZ
Em 2011, a LucasArts vai lançar uma versão de Star Wars compatível com o acessório. É o título que mais se aproxima do gosto dos fãs, já que o braço do jogador segura um sabre de luz imaginário que serve para rebater tiros dos Stormtroopers e participar de grandes duelos.
Outro título que promete empolgar é Michael Jackson: The Game, em que o jogador deve reproduzir os famosos passos de dança.
Em muitos testes, porém, o Kinect não conseguiu reproduzir os movimentos na tela em tempo real, apresentando algum atraso na resposta. Talvez não seja um grande problema em games simples, mas pode ser uma barreira no caso de jogos de tiro em primeira pessoa.
De acordo com a Microsoft Brasil, a intenção é tentar lançar o Kinect no país simultaneamente ao calendário dos EUA. Nada está garantido, no entanto, nem mesmo se o reconhecimento de voz do acessório também vai funcionar em português.
(THÉO AZEVEDO)
Texto Anterior: Nintendo 3DS Próximo Texto: Kinect Índice
|