São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATALHO

José Antonio Ramalho

Integrando o Office com o Google Docs

Dificuldade: média
Se você usa o Google Docs (docs.google.com), pode usar o OffiSync (bit.ly/ offisync) para criar e acessar documentos do serviço on-line direto nos programas do Microsoft Office.

1 - Tudo é feito no próprio aplicativo que você estiver usando.
Ou seja, você abre o Word e cria ou edita um documento como se estivesse trabalhando em um arquivo qualquer salvo no seu computador.

2 - Enquanto você trabalha nos documentos, o programa permite que outros compartilhem o mesmo arquivo. Seus documentos serão armazenados on-line e sincronizados.

3 - Após sua instalação, o OffiSync cria uma aba no menu do Office 2007 ou barra de ferramentas do Office 2003, que permite acessar arquivos armazenados no Google Docs.

4 - Para usar o programa você precisa ter o Microsoft .NET Framework mais recente instalado em seu computador.

5 - É importante que nenhum aplicativo do Office esteja aberto durante a instalação. Se isso ocorrer, o OffiSync não poderá ser instalado. Veja que uma nova aba foi adicionada ao menu do Office. Esta nova aba concentra ferramentas para estabelecer a ligação entre o documento criado no Word e o que será exibido e compartilhado no Google Docs.

6 - O funcionamento é intuitivo. Antes de qualquer alteração ou envio de documento, é preciso informar qual é a sua conta Google. Clique em Accounts para colocar os dados.


DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br




Texto Anterior: Wikipédia faz mudanças contra vândalos digitais
Próximo Texto: TesteUSP: TV 3D surpreende pela boa imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.