São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

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MUNDO DIGITAL

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NOTAS DA SEMANA

Tchau, Anonymous!

Um suposto membro do Anonymous, conhecido pelo apelido SparkyBlaze, postou em um fórum uma carta na qual afirma estar saindo do grupo de hackers. Ele fez varias críticas ao grupo, entre elas algumas em relação à decisão do Anonymous de vazar informações privadas de cidadãos comuns. Ele admite que o grupo funciona sob uma liderança e que, sem ela, as ações dos membros não seriam possíveis. No final, ele diz se chamar Matthew e morar em Manchester, Inglaterra.

//ESPERTALHÃO
David Stebbins, cidadão do Estado do Arkansas, EUA, está processando o Google e pedindo US$ 500 bilhões. Ele diz ter pedido à empresa que cancelasse em 30 dias sua conta no YouTube, o que não ocorreu. Steb-bins tenta usar uma cláusula dos termos de serviço do site de vídeos. Ela diz que tanto o YouTube quanto os usuários podem mudar unilateralmente os termos. Ele alega que fez uma modificação que prevê punição financeira para o não cancelamento de sua conta.

PEQUENO
Divulgação
Imagem de uma célula renal de um roedor, finalista de um concurso da Nikon para fotos microscópicas; veja mais em nikonsmallworld.com

Insensível Michael Dell, executivo-chefe da Dell, ironizou a crise da concorrente HP. No Twitter, ele escreveu: "Se a HP se separar da sua divisão de PCs... Eles poderão chamá-la de Compaq?". Em 2002, a HP comprou a fabricante de computadores por US$ 25 bilhões.

Cartas na manga Apesar de ter desistido de produtos com o webOS, a HP ainda tem em mãos cerca de 2.000 patentes relacionadas ao finado sistema. A informação é do jornalista e blogueiro Robert Scoble, que cita como fonte um funcionário da empresa.

Portas abertas A Microsoft já tenta atrair os desenvolvedores do webOS. No Twitter, Brandon Watson, diretor de experiência de desenvolvedores da empresa, telefones com Windows Phone gratuitos, ferramentas de desenvolvimento e treinamento.

Filme social A Miramax é mais um estúdio a anunciar que vai oferecer o aluguel de filmes no Facebook. Inicialmente, 20 títulos estarão disponíveis nos EUA, dez no Reino Unido e dez na Turquia. O serviço custará 30 créditos no Facebook (US$ 3). O filme ficará no ar por 48 horas.


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