São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pais mobilizam a web em busca de filho perdido

JOHN C. FREED
DO "NEW YORK TIMES"

Em junho, Jacob Boehm, 22, viajou com colegas para o Japão. Quando todos voltaram para casa, ele continuou viajando sozinho, carregando seus passaportes americano e alemão.
No dia 13 de agosto, Boehm avisou pelo Google+ que estava na Malásia. Depois disso, ficou uma semana sem postar em redes.
Preocupados, seus pais entraram em contato com consulados da Alemanha e dos EUA na Malásia e enviaram e-mails a seus amigos.
A mensagem sobre o sumiço de Boehm se tornou um viral na internet em pouco tempo. No Facebook, 5.000 pessoas se inscreveram em uma página dedicada à procura dele. No Twitter, Boehm se tornou um dos assuntos mais comentados na área de San Francisco.
Em outra página criada no Facebook, uma mulher que escreve um guia turístico da área disse que ele tinha sido visto perto da floresta Taman Negara, onde fica um parque em que turistas são obrigados a entrar acompanhados de um guia, pois podem se perder.
As buscas se concentraram na região. Cerca de 21 horas após a primeira postagem no Facebook, Boehm foi encontrado no parque.


Texto Anterior: Não pire nas redes sociais
Próximo Texto: Depois dos e-books, editoras se arriscam agora nos app-books
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.