São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Web morta?

A edição deste mês da revista "Wired" sentenciou: a web, a experiência que temos na internet por meio de páginas e sites, está morta. A causa para isso seria o crescimento de aplicativos, como os do iPhone, e redes fechadas, como a Live do Xbox. A publicação usou dados de um grupo que monitora a infraestrutura da rede. Polêmicas, as ideias da reportagem foram refutadas em outros veículos, como o "New York Times" e o "Washington Post", e blogs de tecnologia.

//MISTÉRIOS DO TWITTER

A candidata ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy, pediu no TRE-SP a retirada de dois perfis falsos no Twitter que se passavam por ela. Porém a notificação para a exclusão das páginas foi enviada para o Twitter Brasil, um blog sem ligações com a rede social.
A candidata, então, passou a ganhar diversas menções no microblog por outros usuários. Por fim, ela admitiu o erro no seu perfil oficial, disse que a ação será retirada e que irá "apurar o que aconteceu".



Tuíte da morte O cirurgião plástico de celebridades americanas Frank Ryan morreu na semana passada em um acidente de carro. A polícia rodoviária da Califórnia investiga se Ryan estava no Twitter enquanto dirigia.

Não grite Você já xingou em voz alta ou gritou com aquele computador ou celular que teima em dar pau? Você não está sozinho. Mais de 60% dos entrevistados em uma pesquisa da Harry Interactive admitiram ter feito o mesmo.

Aos bilhões Até 2020, 22 bilhões de aparelhos estarão ligados à internet. A estimativa é da IMS Research e inclui não apenas computadores, mas também automóveis, TVs, celulares e outras máquinas.

Vida longa Segundo um funcionário da Microsoft, a empresa vai continuar a vender o Xbox 360 durante pelo menos os próximos cinco anos, fazendo com que ele complete uma década de existência. A declaração foi dada semana passada na Alemanha.


Próximo Texto: Clique
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.