São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'World of WarCraft precisa ser mais mais acessível'

DO ENVIADO A ANAHEIM

Como vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Blizzard, Frank Pearce tem o desafio de manter os games da empresa atraentes e pensar em como proporcionar mais diversão para o público. Em entrevista à Folha, o executivo, que também é um dos fundadores da companhia, falou sobre os planos para World of WarCraft, consoles e novas franquias. (TA)

 

Folha - World of WarCraft tem sete anos de idade. Qual é o desafio para manter os jogadores atuais e atrair novos adeptos?
Frank Pearce -
O maior desafio é proporcionar novidades. É preciso fazê-lo de forma equilibrada; oferecer muitas alternativas pode fazer com que as pessoas se dispersem e não consigam se divertir. Em relação aos novos jogadores, precisamos tornar World of WarCraft mais acessível. O jogo tem uma curva de aprendizado longa.

E quantos aos videogames, quais são os planos da Blizzard?
Contratamos uma equipe para tentar levar Diablo para um videogame e ainda estamos na fase de experimentação.

Warcraft, Diablo e Starcraft já estão bem estabelecidos. Quando veremos algo sobre uma nova franquia?
Não é nenhum segredo que o novo RPG on-line no qual estamos trabalhando não faz parte de nenhuma de nossas franquias existentes, mas infelizmente não posso revelar mais detalhes agora.


Texto Anterior: Maior RPG on-line chega ao país em dezembro
Próximo Texto: Atalho - José Antonio Ramalho: Aprenda a converter um arquivo PDF para o Word
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.