São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Optimus Black, da LG, brilha na tela e na leveza

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Façamos um exercício: procure em sua mesa algo que pese cerca de 100 gramas --um mouse, por exemplo. Leve, não? Por essa razão, empunhar o Optimus Black, novo smartphone da LG, passa a sensação de estar segurando algo oco.
A qualidade das fotos e dos vídeos em 720p é apenas razoável --como o aparelho testado ainda é um protótipo, a LG promete que vai fazer mudanças na câmera e na memória até o lançamento, previsto para maio.
Um dos diferenciais perante tantos concorrentes semelhantes é a tecnologia de tela, batizada de NOVA Display, com resolução de 800x480 pixels e brilho de 700 nits. O resultado é uma tela extremamente brilhante não só em lugares fechados, mas também exposta a luz solar.
O Android, ainda em sua versão 2.2, recebe uma customização da LG, que adiciona gestos de pinça para exibição de uma das sete áreas de trabalho e redesenha alguns ícones.
A deficiência mais grave do Black é a duração de bateria. Seguindo o padrão de outros aparelhos com Android, ele precisa ir à tomada todos os dias se o usuário utilizar a rede 3G constantemente. (LM)

LG OPTIMUS BLACK
TELA 4 polegadas, com resolução de 800x640
SISTEMA Android
PROCESSADOR 1GHz
CÂMERAS 5 Mpixels (traseira) e 2 Mpixels (frontal)
DIMENSÕES 63,6x121x9,2 mm




Texto Anterior: Empresas investem em tecnologia futurista
Próximo Texto: Galaxy S2 é bom para jogar e usar redes sociais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.