São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Feriadão sem games

Durante a semana passada, a PSN, rede que possibilita a usuários do PlayStation 3 jogar on-line, ficou fora do ar. No sábado, a Sony disse que isso aconteceu porque houve um ataque de hackers à rede. No domingo, a empresa afirmou que a ofensiva foi sofisticada, dizendo que o problema envolve a reconstrução do sistema para melhorar sua segurança. Até a conclusão desta edição, na noite de segunda-feira, a PSN continuava fora do ar, sem previsão de volta.

JOGADOR GLUTÃO
Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" diz que o ato de jogar videogame estimula o jogador a comer mais. Um grupo de 22 jovens foi separado --uma parte deles jogava, e a outra não. Na refeição seguinte, aqueles que ficaram jogando consumiram, em média, 80 calorias a mais que os outros. Ao responder a um questionário, também parte da pesquisa, os gamers mostraram que consomem diariamente, em média, 163 calorias a mais que os não gamers.

DEDÃO
O botão Curtir, do Facebook, completou seu primeiro ano de existência na última quinta (21); ele já está presente em 2,5 milhões de sites no mundo todo

Vivo
Um ano e meio após o seu lançamento, o Windows 7 atingiu a marca de 350 milhões de licenças adquiridas. De acordo com a Microsoft, o número faz do programa o sistema operacional com as vendas mais rápidas da história.

Morto
Já o Windows XP ganhou um relógio para desktop oficial (um widget) que faz a contagem regressiva para o fim do seu suporte por parte da Microsoft, que acontecerá em 2014. Detalhe: o contador não funciona no XP. Só no Vista e no 7.

Fanzoca
Uma mulher de 37 anos invadiu a sede do Google no último dia 18 de março para entregar uma carta e um livro para os fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin. Segundo o "San Jose Mercury News", ela já havia tentado fazer o mesmo com o fundador da Zynga, Mark Pincus.

Estreia
Segundo o jornal "The Gazette", a RIM vendeu 50 mil unidades do seu tablet, o PlayBook, no primeiro dia de vendas, superando as estreias do Galaxy Tab e do Xoom.


Texto Anterior: Ovi traz programas para aparelhos da Nokia
Próximo Texto: Foco: Acusados de fraude, sites de pôquer reabrem parcialmente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.