São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atrasado, Desire A é opção mais acessível

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar da fama por aparelhos superpoderosos com Android, o último lançamento da HTC no Brasil é o Desire A, anunciado na Europa em maio de 2010, que acaba entrando para o rol dos aparelhos diminutos que utilizam o sistema do Google.
Por ter sido desenvolvido há um ano, a configuração é aquém dos lançamentos atuais, que contam com processadores de dois núcleos e telas gigantescas. Aqui, as 3,2 polegadas têm resolução baixa (320x240 pixels) e exibem cores opacas. Já o processador, de 528 MHz, não consegue lidar com aplicativos pesados. O Desire A tem design arredondado e bom acabamento. Na parte frontal, além dos quatro botões sensíveis ao toque padrões do Android, há um touchpad central para navegação pelos menus.
No entanto, a escolha pelo lançamento de um aparelho antigo tem dois lados: no dia a dia, jogos e aplicativos com grande necessidade gráfica não têm boa performance. Mas, na hora de comprar o aparelho, os R$ 899 sugeridos chegam a ser metade dos lançamentos atuais.
O Android, em sua versão 2.1, vem com o redesenho da empresa, chamado Sense. Ele facilita a vida do usuário com uma série de widgets próprios da HTC, como calendário e agregador de redes sociais, sem comprometer a capacidade de processamento do aparelho. Para aqueles que se iniciam no mundo dos celulares inteligentes, o preço do Desire A e seu sistema intuitivo são atrativos. (LM)

HTC DESIRE A
TELA 320x240, 3,2 polegadas
SISTEMA Android 2.1
PROCESSADOR 528 MHz
CÂMERA 5 Mpixels
QUANTO R$ 899
ONDE bit.ly/htcdesirea




Texto Anterior: Xperia Arc é potente e tem Android 2.3
Próximo Texto: Acessórios incrementam os aparelhos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.