São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

De olho nas milhas

Clientes de companhias aéreas estão sofrendo com ataques que tentam roubar suas milhas, diz Fábio Assolini, da Kaspersky. Ele conta que os ataques envolvem o envio de mensagens de spam, que trazem promessas como viagens gratuitas. O analista afirma que, em alguns dos casos, ao clicar no e-mail, o usuário é levado a um site falso. Assolini diz que os criminosos também registram domínios maliciosos com nomes que parecem relacionados às companhias, mas não o são.

Farra na China

Autoridades chinesas encontraram cinco lojas falsas da Apple apenas na cidade de Kunming. Elas estavam vendendo produtos da Apple sem autorização da empresa norte-americana. Duas das lojas tiveram que suspender as atividades porque não tinham alvará de funcionamento. As investigações começaram depois de um blogueiro expor a existência de uma cópia quase impecável de uma Apple Store na China, cujos funcionários acreditavam estar trabalhando para a Apple.

//FACEBOOK, TCHÊ!
Uma extensão para navegadores permite transformar o Facebook em FaceBagual, uma versão da rede social para gaúchos. No lugar de Curtir entra o Afudê, e, em vez de Cutucar, Inticar.
Criada pelo site O Bairrista, a extensão (kintal.org/o_bairrista) pode ser usada nos navegadores Google Chrome e Firefox.
Segundo Andre Azeredo (@azeredo), que participou do desenvolvimento da ferramenta, o FaceBagual deve ganhar uma atualização ainda nesta semana.

LIVRO PARA IPAD 'The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore' conta a história de pessoas que dedicam suas vidas aos livros; veja em bit.ly/livroapp

Desculpas 1 A Microsoft pediu desculpas por ter publicado um tuíte estimulando os usuários a baixar músicas de Amy Winehouse por meio de um serviço da empresa logo depois do anúncio da morte da cantora, no sábado.

Desculpas 2 A empresa se desculpou pelo tuíte por ele ter deixado a impressão de ter "motivações puramente comerciais". As mensagens foram postadas no @tweetbox360, conta do Xbox, console da Microsoft, no Reino Unido.

Fechamento 1 A Adobe decidiu fechar duas lojas de aplicativos que mantinha, a InMarket e a Adobe Air Marketplace. Os endereços virtuais que remetem às lojas vão ficar ativos até 31 de agosto.

Fechamento 2 A causa do fim das lojas é que a Adobe quer ajudar mais os desenvolvedores a disponibilizar seus programas em diversas plataformas. "Nós os encorajamos a usar as novas e populares lojas de aplicativos para distribuir seus programas."


Próximo Texto: Quadrinhos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.