São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMUNS

G470, da Lenovo, se destaca pela aparência

Configuração dele é comum entre os fabricantes; detalhes ganham peso

Acabamento interno em aço escovado e teclado confortável e silencioso são os pontos fortes; hardware é limitado

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem disse que ser básico significa ser feio? O IdeaPad G470, da Lenovo, mostra que é possível agradar aos olhos com uma máquina de especificações magrinhas.
Ele tem processador Intel Core i3 e memória de apenas 2 Gbytes --uma espécie de arroz com feijão de muitos notebooks no mercado, já que boa parte dos fabricantes coloca à venda máquinas cujas entranhas são rigorosamente iguais.
Isso significa que você poderá navegar pela internet e consumir mídia, como baixar um MP3 ou assistir ao melhor viral de todos os tempos da última semana no YouTube. Tudo isso ocorreu bem nos testes da reportagem.
Ir além, porém, como jogar games exigentes e acionar programas pesados, é assumir o risco da decepção que só uma experiência engasgada pode proporcionar.
O tempo que ele toma durante o processo de inicialização, cerca de 50 segundos, é um alerta para o que o hard-ware pode oferecer.

EXTERIOR
Com tantas limitações de recursos e tamanha similaridade entre concorrentes na categoria de notebooks básicos, resta às empresas competirem naquilo que os olhos vão julgar.
Assim, a Lenovo caprichou no exterior da máquina, como se levasse para a frente o ditado de que quem vê cara não vê coração. O acabamento em torno do teclado é em aço escovado marrom escuro, o que dá um ar classudo ao aparelho, como se fosse um terno de espião.
O teclado do G470 é do tipo chiclete, padrão atual da Lenovo. Ele é confortável, silencioso e deixa pouco espaço para a sujeira se acumular entre as teclas.
Já o touchpad não deixa a peteca cair, com botões agradáveis e uma superfície um pouco mais áspera por onde o dedo desliza.

SOM E BATERIA
As caixas de som apresentam o mesmo raquitismo de quase todos os notebooks. Ou seja, adeus frequências mais graves. Ao menos, porém, elas atingem um bom volume, o que nem sempre acontece com a concorrência.
Nos testes da Folha, a bateria durou quatro horas, durante as quais vídeos e música foram executados, além de muita navegação na rede.
Por tudo isso, o G470 é um forte candidato para quem está com o orçamento apertado. Pelo menos ele é bonito.

FICHA TÉCNICA LENOVO G470
PROCESSADOR Intel Core i3-2310M (2,1 GHz, dois núcleos)
VÍDEO Intel HD Graphics 3000
MEMÓRIA 2 Gbytes
ARMAZENAMENTO HDD de 500 Gbytes de 5.400 RPM
TELA 14 polegadas (1.366x768)
PESO 2,2 kg
DIMENSÕES 34x23,2x3,5 cm
ONDE lenovo.com.br
QUANTO R$ 1.499
AVALIAÇÃO Bom


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Carcaça afeta experiência com o Positivo N8000
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.