São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série 9, da Samsung, mostra poder dos notebooks ultrafinos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para provar que um notebook ultrafino não é sinônimo de baixa performance, a Samsung criou o Série 9 (900X3A-A01), uma máquina extremamente elegante, mas que não sacrifica configuração para emagrecer.
Diferente da construção em peça única de alumínio do MacBook Air, o Série 9 é feito com duralumínio, uma liga metálica usada com frequência em aeronaves.
Com o material, foi possível criar um notebook de 13 polegadas com peso de 1,3 kg e 1,6 cm de espessura.
A configuração, que mistura um processador Intel Core i5 de baixa voltagem, 4 Gbtyes de RAM e um SSD de 128 Gbytes, transforma o Série 9 em um concorrente até para os notebooks tradicionais, indo além da categoria dos ultrafinos.
A bateria tem duração média --cerca de 3 horas em uso constante.
Apesar de limitadas, as conexões do Série 9 são atuais. As duas portas USB seguem o padrão 3.0 e há uma porta micro HDMI.
O teclado retroiluminado tem bom acabamento e as teclas são macias. Por causa da espessura, o drive óptico foi eliminado -a Samsung oferece um drive à parte para os compradores do modelo.
Apesar de ser uma prova da capacidade dos ultrafinos, o Série 9 não segue a tendência de diminuição de preço e popularização do formato --ele custa R$ 4.999.
Ao escolher uma configuração forte para um modelo com design tão audaz, a Samsung criou um notebook de altíssimo nível, mas pouco palatável para o público comum. (LM)


Texto Anterior: Ultrafinos: Laptops esbeltos ficam mais acessíveis
Próximo Texto: Acessórios: Adicionais melhoram a vida com o notebook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.