São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Criançada conectada

Cresce importância das crianças no mercado da tecnologia; veja dicas de jogos e redes sociais e saiba como deixar seu filho mais seguro em ambientes on-line

Leticia Moreira/Folhapress
Alunos usam computador no colégio Elvira Brandão, em São Paulo

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

Eles ainda são miniaturas de gente, mas já representam um bom filão no mercado da tecnologia.
As crianças de 2 a 11 anos que usam internet em casa já são mais de 4,5 milhões no Brasil, segundo dados de pesquisa do Ibope Nielsen Online-NetView realizada em agosto último. No mesmo mês de 2009, havia cerca de 4 milhões de usuários nessa faixa etária. A criançada já representa 14% do total de usuários residenciais no país.
A web anda tão importante que balança o reinado da televisão na vida das crianças. Estudo da Millward Brown Brasil, publicado pelo Ibope, mostra que, no público de até três anos, a TV reina quase que absoluta. Depois disso, porém, passa a disputar espaço com tecnologias como internet e videogames.
O mercado de celulares também aponta para a importância do setor infantil. Somente nos Estados Unidos, o número de crianças de 6 a 11 anos com celular cresceu 68% nos últimos cinco anos, segundo pesquisa divulgada no mês de janeiro.
Nesta edição, saiba mais sobre o crescimento dessa faixa do mercado e conheça jogos, redes sociais e sites específicos para o entretenimento dos baixinhos.
Aproveite também as dicas de brinquedinho eletrônico para escolher o melhor presente para o próximo Dia das Crianças.
Tudo isso sem esquecer a segurança. Não deixe de conferir dicas que ajudam a tornar a web mais segura.


Próximo Texto: Se liga: Rejeitados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.