São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mario conquista apresentadora

Priscila, 14, comanda programa de TV para crianças e gosta de jogos estrelados pelo simpático encanador

Jovens ídolos contam quais são os seus games preferidos; Twitter serve para manter contato com os fãs

MÁRCIO PADRÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de o Playstation ser a febre entre as crianças que ligam para o "Bom Dia & Cia.", programa infantil do SBT, a apresentadora Priscila Alcântara gosta mesmo é do Wii, da Nintendo.
Já seu companheiro de bancada, Yudi Tamashiro, 18, é fiel ao console da Sony.
Nos games, os dois também são bem diferentes.
Yudi prefere jogos agitados como Fatal Interia, Driver e Gran Turismo. Priscila curte os games do encanador Mario e o Wii Sports. Yudi gosta ainda de pesquisar músicas e coreografias de hip-hop na internet, e ambos conversam sempre com os fãs no Twitter.
Outro jovem ídolo consultado pela Folha, o ator da Globo Edoardo Dell'Aversana, de apenas cinco anos, ainda está na alfabetização e só acessa a internet por intermédio da mãe.
"Ela tem Facebook e sempre coloca umas fotos minhas. Depois ela me mostra e lê os comentários", diz o garoto, que faz o personagem Dino na novela "Passione". Ele também é fã de Mario -especificamente dos jogos Mario Galaxy e Mario Kart.
O guitarrista da banda Restart, Pedro Lucas Munhoz, mais conhecido como Pe Lu, 19, não se interessa por videogames portáteis. "Eles me dão dor de cabeça", diz ele, que adora o XBox.
"Eu gosto de Winning Eleven, que passou a se chamar Pro Evolution Soccer. Mas descobri um jogo do Poderoso Chefão que é fantástico!", diz.
Ele usa o Orkut e o Twitter para responder aos fãs, e até promove sessões de Twitcam de vez em quando.


Texto Anterior: Garoto de 15 anos busca bi mundial em Guitar Hero
Próximo Texto: Reduzir pirataria cria empregos, diz BSA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.