São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça sete dicas para aproveitar o Windows 7

Crie ringtones, instale pacote de programas e monitore atividade de crianças

Maioria dos recursos funciona em todas as edições do sistema operacional mais recente da Microsoft


Reprodução
Tema visual para Windows 7, disponível para download no site da Microsoft, baseado no game 2010 Fifa World Cup South Africa

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

Você sabia que pode criar um toque de celular a partir de músicas armazenadas em um computador com Windows 7?
Que pode instalar um pacotão gratuito da Microsoft com programa de e-mail, mensageiro instantâneo e editores de foto e vídeo?
Que pode controlar o que os seus filhos fazem no computador sem precisar instalar um programa separado?
Nesta edição você confere essas e outras dicas sobre o sistema operacional mais recente da Microsoft.
O Windows 7 parece ter finalmente expurgado a maioria das nódoas de seu antecessor, o Windows Vista, estigmatizado como problemático e exigente demais.
Menos inconveniente, mais leve e mais estável, o Windows 7 se tornou o sistema operacional vendido mais rapidamente em todos os tempos no mundo inteiro -até agora são 150 milhões de cópias, ou sete a cada segundo, desde o lançamento, em outubro de 2009, segundo dados divulgados pela Microsoft na semana passada.

CONFUSÃO DE EDIÇÕES
Ainda que o Windows 7 seja uma notável evolução em relação ao antecessor, a Microsoft insiste em oferecê-lo em várias edições, cujas diferenças podem parecer nebulosas à primeira vista -essa confusão você entende melhor na pág. F8.
Mas pode ficar tranquilo: a maioria das dicas apresentadas nesta edição funciona em todas as versões do Windows 7, desde a mais básica até a mais sofisticada.


Texto Anterior: Use a tecnologia para aproveitar as férias
Próximo Texto: Instale temas visuais baseados em filmes e na Copa do Mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.