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Marketing tem procura alta
free-lance para a Folha
As áreas de administração, marketing e informática estão entre as
mais procuradas pelos pequenos
empresários que recorrem às consultorias juniores.
Na Conpec, do curso de informática da Unicamp, o número de projetos no setor triplicou desde 96.
"Nosso diferencial está na elaboração de programas personalizados, de acordo com cada necessidade", diz o diretor comercial da
entidade, Gustavo Araujo, 21.
Para o empresário Nelson Marques, 40, dono da Mayortiz (embalagens de madeira), de Campinas,
investir em tecnologia foi decisivo
para o seu negócio.
"Antes, para cada etapa da compra, havia um programa controlado por um profissional diferente.
Com a ligação em rede, um digitador poderá coordenar tudo."
Segundo ele, a elaboração de seu
banco de dados sairia por R$ 20
mil no mercado. "Consegui igual
qualidade por R$ 3.000 na júnior."
Juliana Marques, 20, presidente
da Mauá Júnior (administração),
em São Bernardo (-- de São
Paulo), diz que os empreendedores geralmente recorrem às juniores sem ter uma noção exata do
que querem.
"Ensinamos o que deve ser feito e
como tocar o programa sozinho."
Na Mauá, o preço dos projetos
varia de R$ 800 a R$ 1.500.
A proprietária da D&K (projetos
eletroeletrônicos), Heloisa Kuntz,
50, precisou de um plano de marketing para divulgar sua empresa.
"Optei pela júnior pelo seu preço."
Para ela, essa é a saída para quem
quer aparecer, sem gastar muito.
²
Mauá Júnior: (011) 574-0688.
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