São Paulo, domingo, 13 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marketing tem procura alta

free-lance para a Folha

As áreas de administração, marketing e informática estão entre as mais procuradas pelos pequenos empresários que recorrem às consultorias juniores.
Na Conpec, do curso de informática da Unicamp, o número de projetos no setor triplicou desde 96.
"Nosso diferencial está na elaboração de programas personalizados, de acordo com cada necessidade", diz o diretor comercial da entidade, Gustavo Araujo, 21.
Para o empresário Nelson Marques, 40, dono da Mayortiz (embalagens de madeira), de Campinas, investir em tecnologia foi decisivo para o seu negócio.
"Antes, para cada etapa da compra, havia um programa controlado por um profissional diferente. Com a ligação em rede, um digitador poderá coordenar tudo."
Segundo ele, a elaboração de seu banco de dados sairia por R$ 20 mil no mercado. "Consegui igual qualidade por R$ 3.000 na júnior."
Juliana Marques, 20, presidente da Mauá Júnior (administração), em São Bernardo (-- de São Paulo), diz que os empreendedores geralmente recorrem às juniores sem ter uma noção exata do que querem.
"Ensinamos o que deve ser feito e como tocar o programa sozinho."
Na Mauá, o preço dos projetos varia de R$ 800 a R$ 1.500.
A proprietária da D&K (projetos eletroeletrônicos), Heloisa Kuntz, 50, precisou de um plano de marketing para divulgar sua empresa. "Optei pela júnior pelo seu preço."
Para ela, essa é a saída para quem quer aparecer, sem gastar muito.
²

Mauá Júnior: (011) 574-0688.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.