|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NOVA RECEITA
Doçaria faz investimento de R$ 200 mil para alterar visual de lojas e embalagens
Amor aos Pedaços muda logomarca
free-lance para a Folha
A rede de franquias Amor aos
Pedaços, especializada na venda
de tortas, bolos e doces, está investindo R$ 200 mil na reformulação visual de sua marca.
"Para identificar a imagem, fizemos uma pesquisa. Os consumidores demonstraram deficiência em saber que as lojas
também vendem bombons, salgados e sorvetes", afirma Susana
Viliotto, gerente de marketing
da Amor aos Pedaços.
Com o objetivo de ampliar seu
posicionamento no mercado e
modernizar sua imagem, a empresa contratou a Seragini Design e a Farné Seragini.
Segundo Sérgio Guardado, diretor da Seragini Design, era
preciso mudar a imagem da loja,
confinada a um modelo de pouco apelo para o consumidor.
A mudança passou pela redução da área útil da loja e, consequentemente, pela diminuição
dos custos de implantação de
uma franquia da marca.
Crescimento
A alteração atinge as 40 lojas
(35 franqueadas e cinco próprias) da rede Amor aos Pedaços. Todas devem se adaptar às
novidades -logomarca, embalagens e design.
A empresa, de acordo com Susana, espera chegar ao final do
ano com mais cinco franquias.
O investimento inicial para a
abertura de uma franquia da
marca vai de R$ 150 mil a R$ 180
mil, sem incluir o preço do ponto. Os royalties e a taxa de propaganda são de 6% e 7% das vendas, respectivamente.
Texto Anterior: Franchising: Novo tipo de lotérica da CEF custa R$ 5.000 Próximo Texto: Greenpeace faz seminário Índice
|