Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grafites são atração em bairro de galeristas

DA ENVIADA A MIAMI

Um dos motores da guinada de Miami às artes está em uma área que concentra mais de 70 galerias, ateliês e brechós, chamada de Wynwood, onde ocorre a Art Basel Miami Beach.

Quase todas as fachadas e muros do bairro, sem falar nas calçadas, estão cobertos de grafites, muitos de artistas brasileiros, como osgemeos.

Dentre as galerias, uma das mais conhecidas é a Diet, aberta em 2007. Na segunda-feira, o espaço inaugura mostra de cerâmicas e pinturas da americana Betty Woodman, que já apresentou seus trabalhos no Metropolitan.

Outra galeria que chama a atenção é a Alejandra von Hartz, que dá ênfase à América Latina. Quem se cansa do passeio pode dar uma parada nos Muros de Wynwood, um jardim onde há grafites, por exemplo, do americano Shepard Fairey, autor do famoso pôster "Hope", da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos, em 2008.

Em Wynwood, Fairey retratou, entre outras personalidades, o dalai-lama, o ativista Martin Luther King e o músico David Bowie.

Também é dele a decoração do interior do restaurante de aperitivos que há no mesmo espaço, o Wynwood Kitchen & Bar (wynwoodkitchenandbar.com). Há empanadas por e saladas US$ 9 (R$ 20,70). (GM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página