Índice geral Turismo
Turismo
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alô-hello

DICAS PARA ECONOMIZAR FALANDO AO CELULAR EM VIAGENS

DOIS TEMPOS
Caçador segura sua águia domesticada enquanto fala ao celular durante uma competição anual de caça nos arredores de Almaty, no Cazaquistão.
Com o desenvolvimento mundial das tecnologias de telefonia móvel, é cada vez mais comum avistar pessoas utilizando o celular nos locais mais improváveis, interrompendo atividades para atender chamadas. Em viagens, o aparelho facilita as chamadas internacionais com o serviço de roaming, mas os custos são bastante elevados, fazendo com que os viajantes busquem outras alternativas ao sistema.

FIGURA ILUSTRE
Capa da publicação francesa "Le Courrier" de número 700 traz Don Adams como o personagem do seriado "Agente 86", Max Smart, com seu sapato-fone. Ele tocava nas horas mais inconvenientes, antecipando o constrangimento causado pelos celulares hoje em dia.

LIGANDO O MUNDO
Os celulares estão cada vez mais presentes em todo o mundo e também nas mãos dos turistas, seja para resolver assuntos urgentes ou para tirar fotografias em frente a atrações turísticas, criando registros da experiência nos destinos visitados sem precisar levar uma câmera.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.