Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rua para pedestre tem lojas e charme em Santa Monica

Bulevar é símbolo de consumo da cidade, conhecida também por seus spas

Município tem ciclovia de 3 km na orla; por ela, chega-se ao calçadão de Venice Beach, em Los Angeles

DA ENVIADA À CALIFÓRNIA

Se o píer é o cartão-postal de Santa Monica, a Third Street Promenade é o símbolo do consumo da cidade.

Com três quarteirões fechados para pedestres, a via é uma espécie de Oscar Freire, ou Quinta Avenida. Às 11h, já começam a chegar os turistas, que ao longo do dia vão lotando o espaço, atrás de marcas como Forever 21, Zara, Gap e Banana Republic.

Restaurantes, galerias e artistas que apresentam performances em troca de algum dinheiro completam o cenário.

No início do bulevar, o shopping Santa Monica Place (santamonicaplace.com) tem, entre suas cem lojas e restaurantes, nomes mais luxuosos, como Burberry e Tiffany. Projetado por Frank Gehry, tem, para a alegria dos brasileiros, uma Bloomingdale's.

Depois de bater pernas por algumas horas, pare em algum restaurante -só no centro comercial, há cerca de 20 opções.

Cansou? Aproveite para relaxar na praia de Santa

Monica. O mar... Ah, o mar são as águas do oceano Pacífico, frias na primavera e no verão do hemisfério Norte (de setembro a março) e geladas no outono e no inverno (no restante do ano).

Brasileiros, acostumados com o clima tropical, sofrem, mas dá para encarar.

Descansar na areia é gostoso, mas Santa Monica tem mais a oferecer. Alugue uma bicicleta e saia para conhecer a cidade. Não deixe de pedalar na arborizada Montana Avenue e também na ciclovia da orla, que na cidade tem cerca três quilômetros.

Dois quilômetros após o píer e você está em Venice Beach, em Los Angeles. Tranque a bicicleta e passeie a pé pelo calçadão de Venice.

É verdade que californianos e turistas do mundo todo circulam por ali à procura de drogas -não só da maconha, liberada na Califórnia para uso medicinal-, mas o local abriga lojas de artesanato e de suvenires, como camisetas vendidas por não mais que US$ 10 (R$ 23).

Andando pelo calçadão, chega-se a uma pista de skate, na areia, onde o turista passa um tempo observando as manobras dos skatistas.

Voltando à bike, se ainda tiver fôlego, vale percorrer a ciclovia até o final. De ponta a ponta, são 32 km -nos quais o ciclista só para quando pedestres estão atravessando- com vista para o mar.

Cansou de tanto bater pernas e pedalar? Agende uma massagem. Além de cidade de gente e comida saudável, Santa Monica também é conhecida por seus spas.

Só em 250 metros do Santa Monica Boulevard, uma das principais ruas da cidade, há três deles -e outros dois a menos de um quarteirão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página