Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Planet@ Letra

Confira sites para programar uma viagem por Edimburgo

Endereços trazem programação de museus, galerias e festivais

DE SÃO PAULO

Edimburgo (www.edinburgh.org) é tida como uma das cidades mais belas do Reino Unido, e uma pesquisa pela internet auxilia o turista a aproveitar o máximo possível a estadia na capital escocesa.

Uma boa maneira de começar é visitar a página Go 360 Edinburgh (go360edinburgh.co.uk), com um mapa interativo da cidade que marca atrações turísticas e pontos de interesse, incluindo bares, lojas e hotéis.

Ao clicar em uma atração, há uma apresentação de imagens do local que permite uma vista em 360°.

Edimburgo é conhecida por sua agitada vida cultural, sede de variados festivais de arte, como o Fringe, com apresentações de performances teatrais, inclusive pelas ruas, e o Festival Internacional, que mescla atrações como ópera, teatro e concertos.

Com tantas opções culturais, o turista faz bem em checar o site Edinburgh Festivals (www.edinburghfestivals.co.uk), que traz uma agenda atualizada dos festivais e suas datas e programações.

Além dos famosos festivais, Edimburgo esbanja museus e galerias, com acervos que vão de objetos históricos, como o do museu de Edimburgo, até arte contemporânea, no City Art Centre.

Quem deseja fazer um circuito pelos museus da capital escocesa pode checar a programação, horários de funcionamento e preços no site Edinburgh Museums and Galleries (www.edinburghmuseums.org.uk).

O castelo de Edimburgo, uma das principais atrações turísticas da cidade, tem uma boa página (www.edinburghcastle.gov.uk), com programação de eventos, história do local, galeria de fotos e um tour virtual 3D.

Entre os guias virtuais, um interessante é a página de Edimburgo no iguide (iguide.travel/Edinburgh), que tem um mapa interativo e listagens de hotéis e voos.

Um site bem completo é o Edinburgh Inspirin Capital (www.edinburgh-inspiringcapital.com), também com um mapa interativo que permite localizar atrações turísticas, restaurantes, pubs e e outros estabelecimentos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.