Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porta do inferno

Na depressão de Danakil, na Etiópia, quem ignora ausência de conforto vê lagos de ácido sulfúrico e vulcão ativo que formam cena surrealista

ITALO NOGUEIRA NA ETIÓPIA

A depressão de Danakil, no norte da Etiópia, tem apelidos pouco convidativos. Costuma-se dizer que o tour para o "portão do inferno" não é "nenhum passeio no parque". A região também já foi chamada de um dos lugares "mais inóspitos da Terra", em razão do calor que pode ultrapassar os 50°C no verão.

O turista precisa de paciência para as longas horas sacolejando dentro do carro em caminhos que não merecem o nome de estrada. Os "alojamentos" são precários, sem banheiro, chuveiro ou.... teto. E, por fim, o passeio exige a presença de militares, por razões de segurança.

Tudo isso vira detalhe --ou, para alguns, tempero-- para a rara janela ao centro do planeta que a região oferece. Uma cratera de vulcão com lava em permanente atividade e lagos de ácido sulfúrico formando uma paisagem surrealista em tons amarelo e laranja são as principais atrações da região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página