Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Planet@ Letra

Sites têm informações essenciais para programar viagem a Quito

Páginas trazem restaurantes e tours pela cidade e seus arredores

DE SÃO PAULO

O Equador é um destino que reúne herança histórica, cultura e natureza tanto específicas, e isso se reflete em Quito, sua capital, que atrai turistas por sua beleza colonial e atrações naturais, incluindo os vulcões nevados em seus arredores.

O site oficial de turismo da cidade (www.quito.com.ec) é bastante completo, com mapas, informações de serviço e sugestões de roteiros pela cidade e por seus arredores, com dados e traçados em PDF disponíveis para download. Há ainda galerias de fotos, vídeos e imagens em 360°.

Uma das principais atrações da cidade é sua arquitetura colonial, e seu centro histórico é considerado um dos mais importantes e bem preservados, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 1978. Uma maneira de começar a programar passeios pela herança colonial da cidade é explorar o site Quito Colonial (www.quito-colonial.com).

Apesar de pouco atraente, a página lista as principais igrejas e praças do centro histórico e serve como complemento aos tours recomendados no site oficial da cidade, com sugestões de locais para comer e se hospedar.

O problema é a navegação. Confuso, o endereço exige paciência de quem o visita.

Também pouco atraente, mas muito mais organizado, o guia on-line In-Quito (www.in-quito.com) elenca uma série de listagens e informações sobre a capital, de atrações turísticas a hospitais e transportes.

Ali você encontra, separadas em tópicos, sugestões de hotéis, restaurantes, tours, locais de compra e uma série de outras dicas que podem ser bastante úteis.

A gastronomia é outro ponto forte de Quito, e o site Restaurantes.com (quito.restaurantes.com.ec) é uma boa fonte de dados para programar as refeições da viagem sem erro.

O site permite busca de estabelecimentos por nome, tipo de comida, preço médio da refeição, bairro da cidade e tipo de ambiente (familiar, casual, elegante etc.).

Por fim, o guia Get Quito (www.getquitoecuador.com) traz listas com sugestões de tours, hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, museus, teatros e atrações culturais, naturais, históricas e arqueológicas.

Ali também é possível checar as atrações nas proximidades de Quito, como vulcões e parques nacionais.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.