Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gastronomia opõe clássicos e novidades

Doçaria chique e "boulangerie" recém-abertas em Copacabana sofisticam o bairro carioca e já fazem sucesso

O conhecido restaurante Bar Urca e o Café du Lage, no edifício da Escola de Artes Visuais, completam o roteiro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Opondo os lugares bem clássicos e os que oferecem novidades, a cena gastronômica do Rio agrada turistas e, é claro, cariocas da gema.

E uma forma de aproveitar a variedade gastronômica e a estada no Rio é, unindo o agradável ao mais agradável ainda, fazendo passeios e, depois, parando para comer.

Difícil pensar, por exemplo, numa melhor maneira de terminar o roteiro pela Urca que não seja no Bar Urca (www.barurca.com.br), seja no próprio restaurante provando deliciosos pratos de pescados e frutos do mar, seja petiscando empadas de camarão junto com uma gelada na mureta em frente.

Copacabana é repleta de clássicos, mas chamam a atenção duas novidades que vêm dando um pouco de graça e sofisticação ao charme zero da barulhenta av. Nossa Senhora de Copacabana.

Uma delas é a doçaria Paradis (www.paradis.com.br), aberta há apenas três meses. Capitaneada pelo chef Pierre Cornet-Vernet, a casa tem como destaque os cerca de 30 tipos de macaron, incluindo alguns com sabores tipicamente brasileiros, como caipirinha, abacaxi com hortelã e brigadeiro.

Três quadras adiante, na mesma avenida, já se vê à distância uma enorme fila. É a "boulangerie" Guérin, do chef Dominique Guérin, padaria francesa aberta há menos de duas semanas. Seus pães e doces já são sucesso.

No parque Lage, dentro do histórico edifício da Escola de Artes Visuais, o Café du Lage (www.synapsedigital.com.br/cafedulage) ficou conhecido pelo café da manhã servido no pátio interno. Ali, a visita vale mais pela localização do que pela comida em si. (PEDRO CARRILHO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.