Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

A França é país mais 'grosseiro', e Brasil, um dos menos, diz site

DE SÃO PAULO

O site de pesquisa de preços de passagens e de hospedagens Skyscanner (www.skyscanner.com) decidiu perguntar a seus leitores qual o país mais "mal-educado" -ou seja, o que tem os moradores com atitudes mais grosseiras em relação aos turistas- do mundo.

O resultado reverberou no site da "Time" (www.time.com) e no International Business Times (www.ibtimes.com): a França ficou com quase 19% dos mais de 1.200 votos dos usuários do site.

Na contramão, o Brasil ficou, ao lado da região do Caribe, com o menor percentual dos votos (0,08%), o que indica, segundo o site, os locais com habitantes mais amigáveis e simpáticos.

Atrás da Franca e da eterna fama de mal-humorado do povo francês vem a Rússia, com 16,6% dos votos. O terceiro lugar ficou com o Reino Unido, que recebeu 10,4%. Curiosamente, a reportagem no site da "Time" afirma que 60% dos usuários do Skyscanner que responderam à pesquisa são britânicos.

Os chineses, com 4,3% dos votos, foram considerados mais grosseiros que os americanos, que alcançaram o índice de 3,3%, e os italianos, com 2,3%.

Entre os países mais simpáticos, as Filipinas aparecem logo atrás do Brasil e do Caribe, com 0,17% dos votos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.