Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

O que a situação da Grécia pode significar para as suas férias?

Veja perguntas e respostas sobre o que pode mudar na sua viagem

JILL INSLEY
DO “GUARDIAN”

Suas malas já estão prontas e você está prestes a entrar em férias para a Grécia quando ouve que o país sairá da zona do euro.

Alguns especialistas acreditam que esse cenário é muito provável, prevendo 75% de chances de a Grécia abandonar a zona do euro nos próximos 18 meses.

Perguntamos ao especialista em viagens Bob Atkinson, do site travelsupermarket.com o que isso muda na sua viagem a turismo.

-

"The Guardian" - Ainda poderei viajar?

Bob Atkinson - Sim, a não ser que o espaço aéreo e todos os hotéis sejam fechados. A questão está em como sua agência de viagem interage com os hotéis e o que diz o contrato. É preciso ter planos alternativos caso haja problema com as reservas.

Terei que desembolsar algo a mais pela viagem?

Possivelmente. A operadora pode arcar com os custos extras, mas pode também oferecer ao turista as opções de pagar o excedente, trocar seu pacote por outro de mesmo valor ou receber o reembolso integral.

O que acontece se minha reserva de hotel for cancelada?

Caso tenha usado o cartão de crédito para pagar a reserva, você pode pedir o cancelamento da compra. Se tiver um seguro de viagem, a despesa pode ser coberta.

E se eu quiser usar dinheiro em vez de cartão de crédito?

Mesmo que o país abandone o euro, levará algum tempo para colocar a decisão em prática. Euros podem continuar sendo aceitos por semanas, mas seu valor pode ser diferente daquele praticado nos países da zona comum.

O que acontece se a Grécia entrar em greve?

Você pode comprar um seguro de viagem que proteja contra custos adicionais decorrentes de greves, mas ele só é válido se comprado antes de a greve ser anunciada.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.