Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Planet@ Letra

Sites divulgam paradas gay no Reino Unido

London Pride aconteceu no início de julho e próximo evento será feito em Liverpool

DE SÃO PAULO

Em maio passado, o Reino Unido foi reconhecido como lugar mais amigável com os gays da Europa, de acordo com a International Lesbian and Gay Association (ILGA).

A quantidade de paradas gay organizadas anualmente em território britânico dá uma amostra da aceitação dos homossexuais na região.

No dia 7 de julho, aconteceu a Pride London (www.pridelondon.org), parada gay da capital da Inglaterra. Além de informações sobre o evento, o site tem notícias relacionadas à comunidade LGBT e dados sobre campanhas contra a homofobia.

A próxima manifestação acontecerá em Liverpool, no dia 4 de agosto. Bem informativo, o site da Liverpool Pride (www.liverpoolpride.co.uk) dá orientações sobre como chegar à parada e traz uma lista de eventos dirigidos ao público LGBT dos próximos meses, informando data, horário e local.

Na seção "Scene Guide" há um mapa localizando os principais bares e casas noturnas gay da cidade.

De 17 a 27 de agosto é a vez da Manchester Pride (www.manchesterpride.com), uma grande parada no dia 25 de agosto precedida pelo Fringe Festival, que terá peças teatrais, shows, exposições e até um concurso de cachorros, o Pink Dog Show.

O site traz uma breve descrição de cada um dos eventos, mas não informa datas e horários das atrações, nem se são gratuitas (na página, é possível comprar apenas ingressos para o fim de semana em que ocorrerá a parada, de 24 a 26 de agosto).

A seção "Travel & Stay" dá dicas sobre como chegar a Manchester. Na parte de acomodação, há poucas opções de hotéis, mas a seção tem um link para a página oficial de turismo da cidade (visitmanchester.com), com informações sobre o que fazer na cidade, indicações de hotéis e restaurantes e agenda de eventos.

Em 1º de setembro, o Reino Unido terá mais duas paradas gay: a Brighton Pride, na Inglaterra, e o Cardiff Mardi Gras, no País de Gales.

O site de Brighton (www.pridebrighton.org) não tem muitas informações além de um mapa do local do evento e uma lista de atrações. Há poucas dicas de bares e restaurantes e apenas uma indicação de hotel.

O site do Cardiff Mardi Gras (www.cardiffmardigras.co.uk) também deixa a desejar, com informações dispostas de maneira confusa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.