Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Planet@ Letra

Veja dicas para conhecer a Buenos Aires gay

Guias virtuais apontam opções de bares, hotéis e restaurantes para o público GLS

DE SÃO PAULO

Desde maio deste ano, turistas gays que quiserem se casar podem recorrer a uma viagem a Buenos Aires. Mas, se o objetivo da viagem for apenas se divertir, a capital argentina tem inúmeras opções de bares e casas noturnas voltados ao público GLS.

Para aproveitar bem, uma dica é começar acessando o site The Gay Guide (www.thegayguide.com.ar).

A página tem um desenho bem simples, com uma barra à esquerda que lista diversas opções de lugares e atividades voltados para o público gay. Entre as opções estão clubes noturnos, bares e restaurantes "gay friendly". Há também dicas sobre onde se hospedar (o site recomenda o bairro da Recoleta, onde se concentram os bares e clubes gay, ou Palermo, que tem uma boa oferta de restaurantes e lojas modernas).

Já o site Oh! Buenos Aires! (www.ohbuenosaires.com) dispõe as informações de forma um pouco confusa, mas tem boas dicas de programas para o público GLS, além de mapas e guias de compras.

Há ainda o site da parada gay de Buenos Aires, a Marcha del Orgullo LGTB (marchadelorgullo.org.ar). Apesar de bastante desatualizado (a página inicial ainda anuncia a parada de 2011, ocorrida em novembro passado), o site é uma boa fonte de informações para quem se interessa pela história do movimento gay portenho.

A seção "História da Marcha" detalha todas as edições do evento desde o seu início, ocorrido em 1992. O site também traz uma lista de organizações LGBT da Argentina, com links e contatos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.