Índice geral Turismo
Turismo
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fórmula portenha

TURISMO MOSTRA UMA BUENOS AIRES DIFERENTE, COM PASSEIOS ALTERNATIVOS E COMIDAS à MODA DA CASA

'UNA OTRA CIUDAD'

Daniel Médici/Folhapress
Monumento à cordialidade uruguaio-argentina, parque Lezama, em San Telmo
Monumento à cordialidade uruguaio-argentina, parque Lezama, em San Telmo

O brasileiro se habituou a ver a capital argentina como um cenário para beber vinho, comer um "asado", fazer compras e assistir a shows de tango.

Nesta edição, não faltamos à aula do mais típico ritmo argentino, mas trocamos o vinho ou a cerveja pelo 'fernet con coca', fomos a um macabro museu prisional em San Telmo e visitamos uma rica e eclética coleção de quadros que pertenceram à senhora Fortabat, alcunhada "la dama del cemento".

E visitamos até um prédio que, em Buenos Aires, pretendeu abrigar os restos mortais do poeta Dante Alighieri (c.1265-1321). Confira.

FIGURA ILUSTRE

Advogado, economista, político e líder militar, Manuel Belgrano participou das guerras da independência e foi o criador da bandeira da Argentina. Nascido em Buenos Aires e filho de pai italiano, é considerado um dos libertadores do país, embora seja menos conhecido dos brasileiros do que o general San Martín (1778-1850).

O nome de Belgrano batizou o cruzador que, em 2 de maio de 1982, foi afundado pelos ingleses na Guerra das Malvinas, matando 323 marinheiros -número correspondente à metade das baixas argentinas durante o conflito.

PELAS FEIRAS PORTENHAS

Lorena Lucca/Clarín

ORGÂNICO

Barracas na avenida Caseros, em San Telmo, comercializam produtos orgânicos; bairro de Buenos Aires é famoso por suas feiras de antiguidades

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.