São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADVENTURE SPORTS FAIR

Coleta seletiva envolveu público e expositores; evento foi marcado pela presença de outros países

Feira reduz emissão de lixo e dá exemplo

DA REDAÇÃO

Mais de 70 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, para visitar a Adventure Sports Fair -feira de esportes de aventura e ecoturismo que é, hoje, a maior do gênero na América Latina.
Ainda que o ingresso custasse R$ 15, o público aumentou 15% em relação ao ano passado. Os visitantes participaram de atividades de aventura, como test-drive de veículo 4x4 em pista "off-road" artificial com dois mil metros quadrados, na área externa do pavilhão, teste de circuito de arvorismo -com a implantação do primeiro circuito de arvorismo contemplativo (leia abaixo)- e escalada em paredes "indoor".
Neste ano, a novidade foi a criação da 1ª Mostra Brasileira de Filmes de Aventura e Turismo, que recebeu mais de 60 filmes durante as inscrições e deve acontecer novamente no ano que vem.
Outra nova foi o crescimento da presença de participantes internacionais, como Argentina, que veio exibir sua parte da Patagônia, Peru, que veio reforçar Machu Picchu, Venezuela, México e República Dominicana, os dois últimos pela primeira vez na feira.

Dar o exemplo
O terceiro andar do pavilhão reuniu organizações que buscam estimular o ecoturismo tomando o cuidado para não causar impacto danoso à natureza. Para dar o exemplo, foi implantado o Programa Integrado de Gestão e Educação Ambiental -primeira iniciativa do gênero em eventos de grande porte-, que envolveu público e expositores na coleta seletiva do lixo produzido durante a feira. O resultado parcial até o último dia de feira apontava que a emissão de caçambas de resíduos sólidos para o aterro sanitário foi reduzida em mais de 50%.


Texto Anterior: Feriado: Elasticidade da folga determina roteiro
Próximo Texto: Panorâmica aventureira: Alaya lança arvorismo contemplativo no país e irá criar circuito em Brotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.