São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De sanduíches a pratos finos, cidade contenta o estômago

Bairro do momento é Vitacura, onde ficam o Osadía e o Europeo

ESPECIAL PARA A FOLHA, DE SANTIAGO

Santiago, como qualquer grande cidade do mundo, possui bairros do momento. Um deles é Vitacura, especificamente a rua Alonso de Córdoba e arredores.
Migraram para o bairro bons nomes da culinária chilena, como o Osadía (www.osadiarestoran.cl), do chef Carlo von Muhlembrock. Há também o Europeo (www.europeo.cl), pilotado regiamente por Carlos Mayer. Há ainda outros restaurantes imperdíveis: Boragó (www.borago.cl), do chef Rodolfo Guzman, Puerto Fuy (www.puertofuy.cl), para os que procuram peixes e frutos do mar, e La Mar (www.lamarcebicheria.com; há uma unidade em São Paulo), de comida peruana.
Outros dois locais completam a lista. Um é o Boulevard Lavaud (www.boulevardlavaud.cl), também conhecido como Peluqueria Francesa, pois, no local, há uma loja de corte de cabelo, barba e bigode Ðque funciona desde 1868 no bairro Yungay. Coq au vin, sopa de cebola, pato com laranja e suflê de siro do Pacifico fazem parte do menu.
Se a pedida é sanduíche, o endereço é o Fuente Mardoqueo (www.fuentemardoqueo.cl), também em Yungay. O forte é o autêntico lombo de porco ao estilo bávaro. (JAIME BÓRQUEZ)



Texto Anterior: Grafitada, Bellavista é um museu a céu aberto
Próximo Texto: Reserva no sul é alternativa para um roteiro nival
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.