São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja o que fazer em Ushuaia e Punta Arenas

DO ENVIADO ESPECIAL

Santiago e Buenos Aires são paradas não obrigatórias, mas bastante comuns para os turistas a caminho da Patagônia chilena ou argentina, respectivamente.
Quem vai a Punta Arenas pode passar uma noite na capital do Chile. Para não ter surpresas cansativas, é bom planejar com atenção essa etapa da viagem, pois muitos vôos saem de madrugada.
Em Punta Arenas, enquanto o turista espera a partida do cruzeiro, pode almoçar nos restaurante Sotitos ou Porto Viejo, cujos cardápios são à base de mariscos, "centollo" ou carneiro. Outra opção é beber algo no pub 1900.
Do lado argentino, em Ushuaia há boas lojas para reforçar o guarda-roupa invernal e uma livraria especializada em textos sobre a Patagônia (Boutique del Livro, rua San Martin, 1.129).
Quem aprecia vinho encontra seu lugar na Quelhué (rua San Martin, 771). O nome, índio, significa "tingido de vermelho", e o proprietário pode aconselhar a melhor opção de compra. (VS)


Texto Anterior: Terra do gelo: Navegantes sobrevivem à geografia local
Próximo Texto: Feira: EUA apostam na virada do turismo neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.