UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagens noturnas não tiram ânimo de viúva

DA REPORTAGEM LOCAL

Engana-se quem pensa que os turistas de mais de 60 anos só querem saber de passeios contemplativos e de ficar de molho nas piscinas quentes dos balneários.
Não que os resorts termais tenham sido esquecidos por esse público. Pelo contrário. Cerca de 50% dos clientes do Tropical Araxá (www.tropicalhotel.com.br), em Minas, já têm bastante experiência na bagagem e, no Rio Quente Resorts (www.viverpousada.com.br), em Goiás, esse número é de 26%.
Mas os turistas que já têm netos às vezes demonstram mais energia que muito jovem. E mesmo nos destinos sossegados, é preciso ter uma programação interessante, na opinião de Nadir Parigot, da ABCMI. Por isso vários balneários fazem encontros especiais para atrair a terceira idade.
Vicentina Ranieri, 63, enfrentou uma noite de viagem de ônibus para participar em março da Idade do Ouro, evento que o Rio Quente Resorts organiza todo semestre. "Chegamos lá com a corda toda e nos divertimos muito. Havia palestras dentro das piscinas e aulas de hidroginástica."
Viúva há 23 anos, Vicentina viaja sempre que pode. No ano passado, ficou três meses na Espanha e na Itália com duas primas. "Quase não dormimos no vôo porque conversamos o tempo todo e ainda chegamos loucas para passear." Ela circulou de carro alugado por 17 dias pela Espanha, depois, de trem pela Itália, onde ficou na casa de parentes. (MV)


Texto Anterior: Atriz passa oito meses entre Porto Alegre e Rio
Próximo Texto: Encontros propiciam viagens em conta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.