São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PLANET@ LETRA

Sites ajudam viajante a aproveitar visita a BH

Turista pode planejar ida a museus e botecos

DE SÃO PAULO

Quem procura desfrutar o que Belo Horizonte tem de melhor pode contar com auxílio da internet. Há sites que ajudam o viajante a se localizar em meio às atrações da cidade antes mesmo de fazer as malas.
Os que ainda não têm acomodação podem começar pela página mantida pela prefeitura (www.belotur.com.br), que inclui uma lista de hotéis, apart-hotéis e albergues, além de um guia básico dos principais pontos turísticos da cidade.
Também vale a pena verificar a agenda cultural disponível para se informar sobre exposições e eventos em cartaz durante a estadia.
O viajante ainda pode conferir os shows que acontecem por lá acessando o Guia BH (www.guiabh.com.br), que, além disso, fornece listas de bares, restaurantes e baladas de diversos gêneros.
A seção "Turismo" é uma das mais úteis da página. Nela, o viajante encontra endereços e telefones de contato e mapas da região de diversos locais de interesse, como a igrejinha da Pampulha, o museu Inimá de Paula e o parque das Mangabeiras.

COMER E VISITAR
Para quem procura onde matar a fome, o Comida di Buteco (www.comidadibuteco.com.br) elege os melhores tira-gostos da cidade.
É possível apreciar a culinária mineira -e suas calorias- em descrições de pratos como a "costelinha de porco empanada com farofa de pequi acompanhada de purê de mandioca com manteiga de garrafa e requeijão escuro", no cardápio fixo do Autêntico's Bar.
No circuito cultural, o site do Museu de Artes e Ofícios (www.mao.org.br) vale a visita. O curioso acervo contém bigornas, foles antigos e inúmeras outras peças que contam a história do trabalho no Brasil. Na internet, há imagens e descrições detalhadas de cada item.
Aqueles que pretendem esticar a viagem e conhecer o instituto Inhotim, em Brumadinho, a 60 km da capital, encontram um mapa rodoviário detalhado e informações sobre exposições na página oficial (www.inhotim.org.br).
Por meio dela, dá para sair de casa com o ingresso comprado e saber mais sobre a coleção exposta, com obras assinadas por Steve McQueen, Susan Hiller, Ernesto Neto e outros nomes da arte contemporânea.


Texto Anterior: Passe o fim de ano nas praias brasileiras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.