São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2006

Texto Anterior | Índice

ÁFRICA

Namíbia aposta no efeito casal "Brangelina"

DA REUTERS

Parabéns à Namíbia. Ela pode agradecer ao baby boom "Brangelina". O casal Angelina Jolie e Brad Pitt, apelidado de "Brangelina" pelos tablóides e descrito, ao lado dos filhos adotivos, como "a família mais bela do mundo" pela revista "People", chegou ao país no mês passado anunciando que pretendia ter seu primeiro bebê ali. Agora, funcionários do setor de turismo da Namíbia esperam que o furor da mídia mundial possa render frutos e provocar uma corrida turística ao país africano, famoso por suas dunas e por vastos espaços vazios.
"Se Angelina Jolie der à luz na Namíbia, ela terá feito pela nossa indústria do turismo o que o orçamento da pasta não poderia fazer em um ano", disse o embaixador da Namíbia nos EUA, Hopelong Iipinge, em carta enviada para a mídia na semana passada.
Segundo ele, a embaixada em Washington foi "inundada com telefonemas de pessoas e da mídia perguntando sobre a Namíbia".
O país de desertos e de diamantes, vizinho da África do Sul, tem uma das mais baixas densidades populacionais do mundo e ainda não está na lista de viajantes, apesar de ter boa infra-estrutura, parques cênicos para safári e paisagem árida.
Com a ida do casal para o país, imagens das dunas estão estampadas em revistas no mundo todo e nas telas da TV. O bebê fez que os paparazzi corressem para um resort na remota costa namibiana, onde o casal está hospedado.
"A publicidade que estamos recebendo é graças a Jolie e Pitt, e não aos paparazzi. Os paparazzi não virão para a Namíbia por conta própria", disse Iipinge.


Texto Anterior: Gol: Companhia parcelas passagens em 12 vezes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.