São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parque aquático, cultura e muito sol levam a Fortaleza

Alguns pacotes oferecem ida ao Beach Park, mas sem o ingresso; parque fica a 28 km da capital cearense

Aproveite para ir até o museu do Ceará, que foi erguido no século 19 e tem peças que contam a história do Estado

DE SÃO PAULO

O cineasta norte-americano Orson Welles, no inacabado longa-metragem "É Tudo Verdade", registrou os jangadeiros no longínquo ano de 1942. E, mesmo hoje, 70 anos depois, passar o Réveillon em Fortaleza, acredite, é boa pedida para quem tem filhos.
Os pais podem reservar um dia inteiro para o Beach Park (www.beachpark.com.br), que inaugurou neste ano novos toboáguas. Alguns pacotes para Fortaleza incluem ida ao parque. Mas fique atento: podem incluir somente o transporte até lá, e não o ingresso.
Ainda para aproveitar o calor da capital do Ceará, que deve ficar perto dos 30º C no final do ano, não deixe de ir à praia do Futuro.
Com boa estrutura, essa praia tem até barracas que oferecem internet wi-fi.
A Crocobeach (www.crocobeach.com.br), por exemplo, é um complexo turístico. Com cyber café, massagem, comes e bebes e salão de beleza, recebe 90 mil turistas/mês na alta estação.
Para um programa cultural, vá ao museu do Ceará, na rua São Paulo, 51. Ver a construção neoclássica, terminada em 1871, já vale a visita. Há cerca de 15 mil peças que contam a história do Ceará -entre elas, roupas de Padre Cícero (1844 -1934), chamado pelo povo de "Padim Ciço".


Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: Pacotes para Fortaleza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.