São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAÍA DE ANGRA

Com programa, novato mergulha após uma miniaula

O "Discover" é a alternativa para quem vai como acompanhante, mas resolve ver os peixes na última hora

DA REDAÇÃO

Ida e volta, contando a viagem de ônibus e os traslados, são 18 horas. Todo este esforço para a mesma quantidade de horas de diversão: outras 18, entre mergulhos, tardes livres, refeições e descanso. Mas quem gosta de mergulhar não liga para a correria.
Para fechar um pacote de exploração subaquática, é preciso ter certificado de mergulho recreativo.
Mas há duas boas notícias para quem não é mergulhador, mas gostaria de ir como acompanhante. A primeira é que os pacotes para quem não mergulha são mais baratos. A segunda é que, no caso de o acompanhante se animar e querer mergulhar, ele poderá pedir pelo Discover Scuba Diver.
No programa, depois de o aprendiz passar por uma miniaula, o instrutor regula todo o equipamento e o acompanha durante todo o mergulho. "O único trabalho que o iniciante tem é respirar e olhar os peixinhos", diz Renata Simões, instrutora na Scafo. Maurício Prattes, da Koka Sub, lembra que o ideal é já levar nadadeira, máscara e snorkel. "É para não correr o risco de não encontrar lá o tamanho certo." Os preços do programa, também chamado de batismo, variam. Mas ficam em torno de R$ 90 por mergulho. (PRISCILA PASTRE-ROSSI)


Texto Anterior: Livro traz fotografias subaquáticas na ilha
Próximo Texto: Pacotes de mergulho em Ilha Grande
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.