São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Palácio Piratini ganha livro e recebe visitas pré-agendadas

DA REDAÇÃO

O governo do Rio Grande do Sul lançou um livro sobre o Palácio Piratini, cujo prédio -sede do governo desde 1921- é considerado um marco na evolução arquitetônica do Estado.
No livro, a história do prédio é relatada por meio de textos sobre fatos marcantes e fotografias de seus salões e gabinetes, lustres, mármores, estatuetas e painéis.
Com textos em português, traduzidos para o espanhol e o inglês, a publicação traz o olhar de quatro gaúchos sobre o palácio: o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, o jornalista e colunista Paulo Raymundo Gasparotto, o arquiteto e historiador Günter Weimer e o fotógrafo e professor universitário Luiz Eduardo Robinson Achutti.
Para conhecer o Palácio Piratini é possível agendar uma visita pelo telefone 0/ xx/51/3210-4170. Exceto às quintas-feiras (quando as visitas só podem ser feitas pela manhã) e aos finais de semana (quando o prédio não é aberto à visitação), é possível conhecer o palácio das 9h às 11h e das 14h às 17h em 20 minutos de tour.
Mais informações no site www.estado.rs.gov.br/palaciopiratini.


Texto Anterior: Série Mapas Rough Guides: Outras cinco edições trazem dicas e informações atualizadas
Próximo Texto: Argentina: Buenos Aires ganha roteiro feito em braile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.