São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

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Site de órgão terá versão em 13 línguas

DO ENVIADO ESPECIAL

A Maison de la France (MDLF), cuja página na internet, www.franceguide.com, está disponível em dez línguas, é gerida pelo governo francês, pela iniciativa privada ligada ao turismo e por organizações do setor, que fiscalizam em conjunto as verbas aplicadas e as políticas que norteiam a promoção turística da Franca.
Fundada em 1987, a MDLF foi pioneira em fornecer informações turísticas na internet. O já mencionado site, que está no ar desde 1998 em francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, holandês, português, hebraico, chinês tradicional e simplificado, logo terá seu conteúdo exibido em árabe, japonês e em coreano.
Em 2003, o site recebeu 230 mil visitas individuais mensalmente. O país recebeu 75 milhões de turistas em 2003.
Com sede em Paris e presidida por Thierry Baudier, cujo cargo é o de diretor-geral, a MDLF tem 33 escritórios em 28 países, empregando 200 pessoas e envolvendo um total de 1.250 profissionais.
Antes de Baudier, Jean Philippe Perol, atual diretor da MDLF nos EUA, foi o diretor-geral da organização. Enviado para os Estados Unidos para reverter o quadro de antipatia do consumidor norte-americano pela França depois que ela condenou a invasão do Iraque no passado, Perol já foi também diretor da MDLF no Brasil -mercado estratégico para os franceses-, cargo hoje ocupado por Vincent Toulotte.
Operando atualmente em cinco continentes, a MDLF pensa o fomento turístico a longo prazo, como se vê agora, quando está em processo de definir sua política para o período 2005-2010.

Estratégia
Entre seus setores estratégicos estão o de publicidade, de marketing, de novas tecnologias, de finanças e o de planejamento de estratégias a longo prazo.
As prioridades em pauta são, entre outras, substituir o conceito de "mais turismo" pelo de "melhor turismo", tendo como objetivo para até 2010 o faturamento de 46 bilhões, e a melhoria dos serviços oferecidos à classe média que viaja. (SC)


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