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Site de órgão terá versão em 13 línguas
DO ENVIADO ESPECIAL
A Maison de la France (MDLF),
cuja página na internet, www.franceguide.com, está disponível
em dez línguas, é gerida pelo governo francês, pela iniciativa privada ligada ao turismo e por organizações do setor, que fiscalizam
em conjunto as verbas aplicadas e
as políticas que norteiam a promoção turística da Franca.
Fundada em 1987, a MDLF foi
pioneira em fornecer informações turísticas na internet. O já
mencionado site, que está no ar
desde 1998 em francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, holandês,
português, hebraico, chinês tradicional e simplificado, logo terá
seu conteúdo exibido em árabe,
japonês e em coreano.
Em 2003, o site recebeu 230 mil
visitas individuais mensalmente.
O país recebeu 75 milhões de turistas em 2003.
Com sede em Paris e presidida
por Thierry Baudier, cujo cargo é
o de diretor-geral, a MDLF tem 33
escritórios em 28 países, empregando 200 pessoas e envolvendo
um total de 1.250 profissionais.
Antes de Baudier, Jean Philippe
Perol, atual diretor da MDLF nos
EUA, foi o diretor-geral da organização. Enviado para os Estados
Unidos para reverter o quadro de
antipatia do consumidor norte-americano pela França depois
que ela condenou a invasão do
Iraque no passado, Perol já foi
também diretor da MDLF no Brasil -mercado estratégico para os
franceses-, cargo hoje ocupado
por Vincent Toulotte.
Operando atualmente em cinco
continentes, a MDLF pensa o fomento turístico a longo prazo, como se vê agora, quando está em
processo de definir sua política
para o período 2005-2010.
Estratégia
Entre seus setores estratégicos
estão o de publicidade, de marketing, de novas tecnologias, de finanças e o de planejamento de estratégias a longo prazo.
As prioridades em pauta são,
entre outras, substituir o conceito
de "mais turismo" pelo de "melhor turismo", tendo como objetivo para até 2010 o faturamento de
46 bilhões, e a melhoria dos serviços oferecidos à classe média
que viaja.
(SC)
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