São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve sul-americana 2

Neve farta antecipa o começo da temporada

FRIO: Temporada mais longa rende desconto e gratuidade para crianças

DA REDAÇÃO

"Tenemos nieve en toda la montaña" (temos neve em toda a montanha), anuncia a estação de esqui Cerro Castor, na Argentina, que abrirá suas pistas mais cedo neste ano. A primeira semana de junho é decisiva para as estações de esqui.
Com neve, é promessa de uma boa temporada. Sem neve, é sinal de prejuízo.
Neste ano, tempestades abundantes adiantaram o início da temporada em grande parte das estações. A previsão era abrir as pistas em 16 de junho, mas as datas já mudaram em quase todas.
Duas estações chilenas estão particularmente nevadas. Portillo -que tinha 1,8 metro de neve na terça e abre no dia 14 deste mês-, e Valle Nevado -com 2 metros, que começa a temporada um dia antes, 13/6. Em Las Leñas, na Argentina, havia 70 cm de neve na base da montanha e 2 m no cume.
A estação de esqui Cerro Catedral, em Bariloche, também antecipou sua abertura. Com 30 cm de neve no cume da montanha até o fechamento desta edição, coloca os teleféricos para funcionar no dia 12.
Cerro Castor, nos arredores de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, anunciou que vai abrir as pistas no dia 13, também antes do início programado. Ela tinha, na terça-feira, 40 cm de neve na base e 80 cm de neve no cume da montanha.

Baixa temporada
A antecipação da abertura das estações faz com que a baixa temporada fique mais longa. Ela dura até final do junho em algumas estações e até o começo de julho em outras.
Por conta da esticada nas datas, há promoções com 15% de desconto ou gratuidade para uma criança -veja preços de pacotes no quadro ao lado.



Texto Anterior: Pacotes, com aéreo
Próximo Texto: Pacotes: Preço por pessoa, em quarto duplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.